Matrículas para a Escola de Dança seguem até dia 30

28/12/2020 09:08:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arquivo

As atividades da E. M. Dança de 2021 terão prosseguimento online

A Escola Municipal de Dança da Secretaria de Cultura abriu, na segunda-feira (21), o período para renovação das matrículas para o ano letivo de 2021 e também para o cadastro reserva para novos alunos. As renovações deverão ser feitas até as 23h59 do dia 30 de dezembro. Já as inscrições para reserva irão até as 23h59 do dia 31 de janeiro de 2021. Ambos os processos são realizados por meio do aplicativo Macaé App.

A renovação de matrícula será realizada em duas etapas. A primeira consiste no preenchimento de dados cadastrais no Macaé App. A segunda etapa é a entrega dos documentos obrigatórios na secretaria da escola e assinatura do termo de renovação. Será requisitado aos alunos: atestado médico de aptidão física de 2021 (original), declaração de matrícula de 2021 (original), fotocópia (xerox) de comprovante de residência atualizado e foto 3x4 recente do aluno.

A segunda etapa da renovação de matrícula será marcada individualmente com cada responsável para o mês de fevereiro. Por isso, a documentação necessária deverá ser providenciada durante o mês de janeiro. O atendimento será com data e horário marcados, assegurando o protocolo de distanciamento social da pandemia de covid-19.

Também devido à pandemia, as atividades da E. M. Dança durante o ano letivo de 2021 terão prosseguimento na modalidade online. Entretanto, os inscritos em cadastro reserva não serão incluídos na modalidade online, devendo aguardar o retorno às atividades presenciais.

Para baixar o aplicativo “Macaé APP” em celulares com dispositivos Apple, basta acessar https://applink.com.br/macaeapp. É recomendado salvar o “Macaé APP” na tela inicial do seu celular. Já para dispositivos Android, primeiro se busca por "Macaé APP" no Google Play e em seguida basta baixar o aplicativo. No aplicativo, é preciso entrar no link da Secretaria de Cultura e em seguida realizar o cadastro no link Escola de Dança.

“O ano de 2020 foi um enorme desafio para todos da Escola Municipal de Dança. Conseguimos adaptar as nossas aulas de Ballet, Jazz e Danças Urbanas para o formato online. Assim, finalizamos o ano letivo com uma live assistida por mais de 1.300 pessoas ao vivo. Parabenizo a equipe da E. M. Dança, alunos e familiares que se reinventaram nas formas de ensinar e de aprender. Vimos a importância de o nosso trabalho chegar a cada aluno e seguiremos levando de forma online o conteúdo prático e teórico a cada um deles”, diz a diretora da E. M. Dança, Cláudia Tenório.