Missão do Shalom em Macaé completa 20 anos

20/05/2019 13:34:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Membros da Comunidade em Macaé convidam para celebrações

A Missão da Comunidade Católica Shalom de Macaé está completando 20 anos de fundação na sexta-feira (24). Por isso, seus fiéis estão preparando festa para três dias em torno desta data. Na quinta-feira (23), haverá missa presidida pelo padre Marcelo Costa, às 19h, seguida pela noite de testemunhos, quando seus participantes falarão da experiência que tiveram no Shalom. Na ocasião, a primeira responsável local Gilsa Neves estará presente.

Na sexta-feira (24), dia do aniversário da Comunidade, ocorrerá missa com o padre Cadu, às 19h. Já no sábado (25), os católicos poderão curtir show acústico com Suely Façanha, após missa com o padre Pablo, às 16h30, quando o espaço também sediará noite de massas.

O coordenador apostólico do setor Macaé, Rafael Reis, afirmou que a comunidade Católica Shalom nasceu para evangelizar. "Nosso objetivo é levar as pessoas a terem uma experiência pessoal com Jesus Cristo e a partir dela tornarem-se evangelizadores", disse.

Ele conta que durante esses 20 anos em que o Shalom - Macaé atua na Diocese de Nova Friburgo, houve a realização de diversos eventos e trabalhos. "Promovemos seminários de vida no Espírito, cursos de formação, grupos de oração, trabalhos de promoção humana, como evangelização no Asilo São José, na Imbetiba", avalia.

"Demos impulso para executar o projeto José do Egito, com crianças em situação de risco social, na Barra de Macaé; efetivar inúmeras visitas aos hospitais e executar auxílios à Pastoral da Aids, em Nova Friburgo. Além do mais efetuamos diversos eventos: os mais marcantes foram os 1000 jovens para Jesus", Congresso Carismático, Acamp's e o Reviver", informa ele.

Suely Façanha agitará os adeptos do cristianismo na noite de sábado (25). Consagrada na comunidade de vida, a cantora católica tem muitos anos de estrada. Gravou diversos sucessos, entre eles, "Amar-te mais" e "Abraço eterno".

Hoje, a Missão de Macaé da Comunidade Católica Shalom conta com 120 pessoas. Isso devido ao suporte da Obra das Comunidades de Aliança (Macaé) e Vida e Aliança (Nova Friburgo), nos centros de evangelização nessas duas cidades.

A espiritualidade da Comunidade Shalom nasce da experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. "Vivemos a primazia da graça e da evangelização dos jovens e, com os jovens, evangelizar as famílias", diz Rafael.

O fundador do Shalom é Moysés Louro de Azevedo Filho, natural de Fortaleza, CE. Após ter uma experiência pessoal com Jesus Cristo em sua juventude, sentiu o desejo de levar os outros jovens a conhecerem o amor de Deus. Diante desse desejo o Senhor lhe deu a inspiração de fundar uma lanchonete para evangelizar. Com o tempo, passou a viver comunitariamente, iniciando o Shalom, em diversas cidades do Brasil e do mundo.

"Todos são muito bem-vindos a celebrar conosco estes dias, e será um grande alegria acolhê-los. Quem desejar nos conhecer temos todas as quinta-feiras missa e adoração ao Santíssimo a partir das 19 horas, aos sábados grupo de oração a partir das 18h30, e todos os domingos, missa às 10 horas", finaliza o coordenador apostólico, Rafael Reis. O endereço do Shalom-Macaé é Rua do Sase 51, Barra de Macaé.


Fotos Relacionadas