Orquestra Popular de Macaé homenageia Benedito Lacerda

15/03/2017 18:40:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Bruno Campos

'Vou vivendo' foi um dos momentos mais emocionantes da apresentação

A Orquestra Popular de Macaé (OPM) realizou ensaio aberto, na tarde desta quarta-feira (15), homenageando o flautista macaense Benedito Lacerda, pela passagem da data do seu nascimento (14/3). Além de encantar o público relembrando sucessos do flautista, a apresentação da OPM também fez parte da programação cultural da II Semana do Artesão, promovida pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda, em parceria com a Secretaria de Cultura.

No repertório rico e de arranjos inovadores, a OPM tocou várias composições de Lacerda, destaque para 'Vou vivendo', em parceria com o também memorável Pixinguinha, que retrata a vida boêmia e o amor da alma carioca do início do século XX.

Benedito Lacerda, ilustre macaense, marcou e ainda marca a cidade. Ele deixou imensa bagagem cultural que, até hoje, é refletida em eventos, bares, escritos e lembranças contadas pelos amigos. Verdadeira referência para Macaé.

A OPM faz parte da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (EMART) da Secretaria de Cultura, e realiza seus ensaios abertos toda quarta-feira, 15h, na Praça das Artes, Centro Cultural, com um público cada vez maior. O Centro Cultural fica na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.