Polo Fronteira apresenta Poloywood - Uma fábrica de sonhos

30/11/2017 16:16:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Arquivo Secom

Cerca de 200 alunos de jazz, dança de rua, ballet,capoeira irão se apresentar no espetáculo

"Poloywood - Uma fábrica de sonhos" é o nome do espetáculo de final de ano do Polo de Cultura Fronteira, que será apresentado neste sábado (2), no Teatro Municipal, às 18h, especialmente para pais e convidados do elenco, formado por cerca de 200 alunos de jazz, dança de rua, ballet, capoeira e percussão. Antes de abrir as cortinas para dar início ao espetáculo será mostrada uma retrospectiva, com imagens selecionadas de todas as atividades realizadas em 2017.

"Foi gratificante estar à frente do trabalho que pudemos aprofundar esse ano. A sensação que tenho é de dever cumprido, e só tenho a agradecer à equipe de servidores municipais que tornaram tudo isso possível, desde os professores ao pessoal responsável pela limpeza", disse o coordenador do Polo Fronteira, Leandro Riscado.

O espetáculo conta a história de uma menina que desejava ser uma grande atriz de Hollywood. Tanto ela pediu a Deus que, num belo dia, aparece uma fada madrinha se prontificando a tornar este sonho em realidade. Só que o fez de maneira diferente, ativando o poder da magia para transformar a menina numa bailarina de muito sucesso em Poloywood. Afinal, era lá que ela havia aprendido os primeiros passos de ballet, além de receber o incentivo para ser capaz de realizar por si mesma esse ou qualquer outro sonho.

O texto e a direção teatral são de Elis Brito. A direção geral do espetáculo é de Vanessa Barcelos.

Renovação de matrícula

O Polo de Cultura Fronteira realiza do dia 04 a 22 de dezembro as inscrições para renovação de matrícula. Nesse ano, foram atendidos pelo projeto social aproximadamente 350 crianças, adolescentes e mulheres da Barra de Macaé e bairros adjacentes. Professores, demais funcionários e alunos terão férias no período de 01 a 30 de janeiro. O retorno às aulas está previsto para o dia 05 de fevereiro. O cadastro para matricular novos alunos irá começar também no dia 05, junto ao reinício das aulas.

Para renovar a matrícula é necessário apresentar xerox do CPF, RG, comprovante de residência, atestado médico e duas fotos 3 x 4. Os responsáveis pelos menores de idade devem apresentar também a certidão de nascimento e a declaração escolar. O endereço do Polo é Rua Manuel Marques Monteiro, 724 - Fronteira. Horário de atendimento, das 8h às 17h.

Gerido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Polo Fronteira oferece aulas de jazz, dança de rua, ballet clássico, babyclass, lambaeróbica, combat, percussão, capoeira, badminton, arco indoor, ginástica adaptada, jiujitsu e kingbox.