Polo Fronteira participa do Estadual de Tiro com Arco

17/10/2018 14:44:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Bruno Campos

Atletas representam Macaé no estadual do Tiro com Arco

O Polo de Cultura da Fronteira da Secretaria de Cultura de Macaé tem se destacado por colecionar medalhas e troféus pela participação ou premiação de seus alunos em campeonatos locais e regionais. Entretanto, a grande conquista destas crianças e jovens é a convivência em um espaço de cultura e esporte com as suas famílias.

O próximo desafio será para os atletas de 18 anos do Tiro com Arco, Marcos Vinicius Costa Lima e Matheus Ramos Abreu dos Santos. Eles foram convidados pela Federação de Tiro com Arco do Estado do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ) para participarem da ‘5ª Etapa do Fluminense Outdoor 2018’, que acontecerá na sexta-feira (19), a partir das 9h, em Maricá (RJ).

- Podem surgir campeões a partir do Polo de Cultura da Fronteira. Isso nos daria muito orgulho. Mas o objetivo principal é oferecer a crianças e jovens oportunidades, por meio da prática esportiva e cultural e da formação para a cidadania, diz o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

Este ano, a equipe de Tiro com Arco do Polo Fronteira já conquistou três pódios no Torneio Norte Fluminense de Tiro com Arco Indoor, idades entre 14 a 17 anos, realizado em Quissamã. Com a participação deste mês no Fluminense Outdoor, no próximo ano, Marcos Vinicius e Matheus já estarão federados, podendo competir nos campeonatos seguintes. Os estudantes estarão acompanhados pela professora de Tiro com Arco do polo, Paula Borja.

As provas vão acontecer na Confederação Brasileira de Tiro com Arco (Brasil-Arco), localizada na Rua Ivone dos Santos Cardoso - Itapeba, Maricá. A modalidade de competição Outdoor refere-se a de Tiro de Arco de Campo. Já a disputada no início deste ano, Indoor, é a de Tiro de Arco de Salão.

O Polo de Cultura da Fronteira dispõe de 18 modalidades de atividades culturais e esportivas que atendem mais de 400 alunos. Para as aulas, que acontecem no contraturno escolar, ainda há vagas em quase todas as turmas abertas. O polo também aceita inscrições em lista de espera, caso não haja vaga para a aula de interesse. O Polo fica na Rua Manoel Marques Monteiro, 724, Fronteira. O espaço atende das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para a matrícula é necessário apresentar Declaração Escolar, duas fotos 3 por 4, Certidão de Nascimento, RG e CPF do responsável e comprovante de residência.


Fotos Relacionadas