Prefeitura planeja regulamentação de eventos

18/10/2021 17:20:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Divulgação / Cultura

Representantes de diversos órgãos municipais se reuniram nesta segunda-feira (18)

Um novo protocolo de liberação de eventos públicos e privados, com base nas medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19, está sendo definido pela prefeitura de Macaé através de um trabalho que envolve diversas secretarias e coordenadorias municipais.

Na segunda reunião de planejamento, realizada nesta segunda-feira (18), as equipes das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo, Ambiente e Ordem Pública, além das Coordenadorias Especiais de Vigilância Sanitária e de Posturas, discutiram a formatação das regras que serão aplicadas nos pedidos formais de liberação dos eventos.

A estratégia tem como objetivo reativar atividades e setores que envolvem a cadeia de serviços local, diante de um novo cenário de redução dos indicadores relativos à disseminação e óbitos provocados pelo coronavírus.

"O nosso trabalho visa priorizar eventos que envolvem diversos segmentos ligados à Cultura e ao Turismo, e que permitam seguir os protocolos sanitários adequados ao atual cenário da pandemia. Aos poucos, vamos retornar o calendário oficial do município, de acordo com as condições definidas por essa nova realidade de Macaé", destaca o Secretário Adjunto de Turismo, Léo Anderson.

A expectativa é que o novo protocolo seja lançado ainda neste mês. A liberação dos eventos ocorrerá de acordo com os indícios de acompanhamento da pandemia no município.


Fotos Relacionadas