Primeira edição do Macaé Jazz and Food acontece em outubro

28/09/2017 17:25:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Divulgação

Imbetiba recebe evento de música e gastronomia

O Macaé Jazz and Food vai reunir música e gastronomia no dia 7 de outubro, no bairro Imbetiba. O evento, que está em sua primeira edição, terá 12 horas de duração (10h às 22h), reunirá 20 barracas de produtos e comidas, quatro food trucks e espaço kids, na praça do Lions. O projeto, segundo os organizadores, acontecerá uma vez por mês, em pontos diferentes da cidade.

Com entrada gratuita, o evento terá seus produtos com valor máximo de R$ 30. De acordo com os organizadores, o objetivo é levar as famílias para a rua e, com isso, criar um movimento de resgate. O projeto é idealizado por três jovens de Macaé e terá a participação de alguns estabelecimentos da cidade e região e de chefs.

O cuidado em definir os participantes e seus produtos está sob a responsabilidade do chef de cozinha e organizador Guilherme Veiga. "O objetivo é trazer coisas novas pra cidade. Não adianta pegar tudo o que já é vendido nos restaurantes e lojas e concentrar em um evento. Não faz sentido. Queremos produtos bons, que tenham a ver com o conceito do evento e, por isso, trabalhamos nesta curadoria, para garantir que cada participante ofereça algo de primeira", define.

O evento terá o melhor do jazz ao vivo, com diversas bandas locais, entre elas o Trio Amendoeira e Flavia Duboc. Outro destaque é um espaço destinado à venda de vinhos em taça e a área kids para garantir o conforto dos pais e das crianças. "Nós queremos que as pessoas possam curtir o evento por várias horas e se sintam bem. Um clima de família, com conforto e boa qualidade de produtos. Esta é a fórmula", afirma Samuel Marques, produtor de eventos que, junto com publicitário Rômulo Jacques e o chef Guilherme Veiga, prometem trazer para Macaé ainda mais entretenimento e diversão, com um padrão de qualidade elevado.

O Macaé Jazz and Food acontece no próximo dia 7 de outubro, com o apoio logístico da Prefeitura de Macaé, com serviços essenciais nas áreas de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Serviços Públicos e Iluminação.


Fotos Relacionadas