Raio de Sol desenvolve projeto na Biblioteca Municipal

11/03/2020 09:40:00 - Jornalista: Adriana Bacellar

Foto: Adriana Bacellar

Alunos conheceram o espaço e tiveram contato com exemplares da obra de Monteiro Lobato

Cerca de 30 alunos da Creche Escola Raio de Sol visitaram, nesta terça-feira (10), a Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto. Os alunos, com idades entre 2 e 5 anos, estão desenvolvendo um projeto sobre o Sítio do Pica-pau Amarelo e foram conhecer de perto os livros de Monteiro Lobato disponíveis no local.

A visita foi orientada pela bibliotecária Juçara Pereira, coordenadora do espaço, que separou previamente os livros do autor para a utilização pelas professoras Marjorie, Elisangela, Bruna e Vanessa. Cada aluno das turmas do Maternal-2 ao Pré-2 já está participando do projeto através da escolha de um personagem favorito do Sítio, e a culminância será com a apresentação de danças, encenações e exposição de trabalhos, no final deste mês.

Segundo a professora Elisangela, a obra de Monteiro Lobato continua a ter um apelo muito grande para as crianças da primeira infância, que se encantam principalmente com as aventuras de Pedrinho, Narizinho, Emília e Visconde de Sabugosa. "É a primeira vez que os alunos estão vindo a uma biblioteca. Gostamos muito do espaço, e pretendemos voltar para o desenvolvimento de novos projetos", disse.

A recepção aos alunos pela equipe da Biblioteca Télio Barreto aconteceu primeiramente no Espaço Infantil Celina Mussi de Oliveira. Localizado no térreo da Biblioteca Municipal, o Espaço Infantil foi totalmente renovado em outubro de 2019, numa ação conjunta entre o grupo de voluntários da Petrobras e o da própria biblioteca.

Em seguida, todos foram apresentados aos outros espaços da Biblioteca Municipal, como a sala de leitura e o primeiro andar, onde ficam os livros de literatura “para adultos”. Perguntadas se gostaram da visita, as crianças responderam em uníssono que “sim!” e que gostariam de retornar para conhecerem outros livros, inclusive a coleção de gibis.

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. Qualquer visita ou atividade escolar pode ser agendada através do telefone 2796-1489 ou diretamente no local. O endereço é Rua Teixeira de Gouveia, 634, Centro, a uma quadra da agência central dos Correios.


Fotos Relacionadas