Renata Cabral é a estrela deste 'Quintas no Museu'

20/03/2019 10:06:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Divulgação

Renata fará homenagem a cinco mulheres grandes intérpretes de samba

O 'Quintas do Museu' desta semana (21), no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé terá início às 18h com o show, nos jardins, da cantora rio-ostrense Renata Cabral. O repertório será uma homenagem a cinco mulheres grandes intérpretes de samba, além de sucessos da MPB. O projeto, que conta ainda com exposição de artesanato e o melhor da gastronomia urbana local, integra a programação de março dedicada a elas pelo Dia Internacional da Mulher (8 de março) e tem entrada franca.

Na noite desta quinta-feira, Renata será acompanhada pelo grupo de choro da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), dirigido pelo professor Marco Polo. Entre as homenageadas por Renata Cabral estão Clara Nunes, Elis Regina, Elizethe Cardoso, Maria Betânia e Nara Leão. A cantora é produtora cultural pela Universidade Federal Fluminense de Rio das Ostras (UFF-RO) e ganhou destaque regional depois que foi campeã no Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras em 2010. Desde então, chegam os convites para participação em diversos eventos do calendário daquele município. No ano passado, a cantora gravou seu primeiro CD, ‘Samba Negro’ que inclui músicas autorais.

"Esta é uma oportunidade para apresentar o meu trabalho a Macaé. Estão todos convidados para ouvir sambas consagrados por grandes intérpretes da Música Popular Brasileira", disse Renata.

"Este ano consolidamos o ‘Quintas no Museu’, projeto que tem atraído um público diverso à casa e integrado diferentes gêneros de arte. Os artistas estão estreitando as suas relações, assim como os produtores culturais, e colaborando entre si. Unimos cineastas, fotógrafos, cantores, musicistas, poetas, artesãos e pesquisadores em torno da história da cidade. Estimulamos o reconhecimento da identidade macaense e o pertencimento àqueles que escolheram Macaé", ressaltou o secretário de Cultura, Thales Coutinho.

O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no centro da cidade.

Mais informações pelo telefone 2759-5049. Este evento está sujeito a cancelamento devido à previsão de chuva.