Teatro Municipal tem tripla apresentação musical da Emart nesta terça

10/12/2018 17:41:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

O Teatro Municipal de Macaé presenteia o público nesta terça-feira (11) com uma tripla apresentação de alunos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), a partir das 18h, com o instrumental da Prática de Grupo, e os musicais Canções da Disney, do grupo de Canto, e Emoji, com o Coral Infantil, Grupo Infantil de Flautas e participação de alunos do Teatro Adolescente. Cada mostra de fim de ano dos alunos da Emart confirma a importância do estudo das artes para a comunidade macaense.

“É gratificante poder estar à frente de uma equipe tão profissional e engajada, podendo aplaudir sempre ótimos resultados”, parabeniza o secretário municipal de Cultura, Thales Coutinho. Todas as apresentações têm entrada franca.

Instrumental

A primeira apresentação da noite será do instrumental de Prática de Grupo, que terá participação de quatro alunos sob a regência do professor e maestro Bruno Py. Eles tocarão arranjos produzidos a partir das experiências em sala de aula das músicas Rosa, de Pixinguinha, e Travessia, composta por Milton Nascimento. Numa apresentação de 30 minutos serão propiciados bons momentos de deleite aos apreciadores da música popular brasileira.

Musicais

“Emoji” é o espetáculo que traz ao palco, às 18h30, o Grupo Infantil de Flautas, conduzido pelo professor Ailton de Araújo, e o Coral Infantil dirigido pela professora Eryka Roberts, em parceria com o professor Lincohn Castro, na preparação vocal. Emoji tem ainda a participação especial dos alunos de teatro juvenil atuando com as “carinhas” e na textualização dos sentimentos de amor, medo, raiva, tristeza, ciúme, saudade, felicidade, gratidão e muito mais. O repertório musical é acompanhado pelos movimentos dos pequenos atores no palco, dirigidos pela professora Miliane.

"Será uma ocasião muito agradável porque os espetáculos infantis e juvenis apresentam os resultados dos alunos de coral, teatro e musicalização infantil com as flautas. Para as crianças e adolescentes, esse é o primeiro contato com a arte, o palco e o público, um momento mágico, quando eles começam a sentir e visualizar o efeito das práticas em sala de aula", comenta o diretor da Emart, Edie Lameu.

O espetáculo “Canções da Disney”, marcado para às 20h, promete encantar a plateia com três temas exibidos em conjunto e dez solos de sucessos da Disney como a Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Frozen e outros. As alunas formadas no Técnico de Teatro, Isabella Cantarino e Carol Haber, foram auxiliares na preparação cênica dessa montagem. “Foi um trabalho feito em conjunto pensando no futuro dos alunos, uma maneira de preparação para o ingresso à formação profissional”, explicou o diretor geral do espetáculo, Jardel Maia. O elenco orientado pelo professor Jardel é procedente das turmas do curso básico, iniciantes em Canto.