Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Municipal de Cultura

Vem aí a tradicional Festa de Santo Antônio

2018-06-08 10:26:00 - Jornalista: Assessoria Pastoral da Comunicação
Compartilhe:  
um homem de chapéu
Foto: Divulgação
O cantor Sérgio Reis encerrará as comemorações no dia 17

Está tudo pronto para a tradicional Festa de Santo Antônio, que acontecerá entre os dias 12 e 17 de junho. O evento, já conhecido pelos munícipes, apresentará programação extensa e é organizado pela Paróquia Santo Antônio, com o apoio institucional da Prefeitura de Macaé.

Grandes nomes e bandas locais se apresentarão na praça em frente à matriz paroquial. O cantor Sérgio Reis é aguardado para o encerramento das comemorações (dia 17), que também contam com a presença da Banda Dom (14), Orquestra Paulistana de Viola (12), Frei Zeca (16), Ricardo Badaró (15) e a Banda The Semens (13) (As Sementes, de Conceição de Macabu).

O domingo (17) destaca-se com algumas mudanças na rotina da paróquia, começando pelas missas, que sofrerão alteração de horário, ocorrendo às 7h, 10h e 18h. Além disso, a partir das 12h, acontecerá o Churrasco com Música ao Vivo, como “esquenta” para o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que será transmitido, ao vivo, às 15h, em um telão colocado na praça.

Gerida por voluntários da comunidade, as barraquinhas oferecerão diversas opções de alimentação, e bebidas não alcoólicas. Também haverá um espaço kids, reforçando os festejos como um ambiente pensado para a família. Os interessados em se voluntariar podem procurar a secretaria da Santo Antônio durante a semana e preencher a ficha de inscrição.

O gesto concreto é outro destaque neste ano: reconhecendo a atual situação econômica e de desemprego vivida pela cidade, a paróquia tem como iniciativa propor aos fiéis a oferta de gêneros alimentícios e itens de higiene pessoal em cada dia da Trezena. Ao final, o material arrecadado será doado às famílias assistidas pela comunidade.

O pároco, padre Gleison Lima, acredita que a festa seja um momento de vivência comunitária: “Ao longo dos anos, percebemos que o empenho e a dedicação de todos só aumenta. É essencial que estejamos sempre dispostos a agradecer pelas graças alcançadas e que a Festa do Padroeiro seja este grande momento de fraternidade, solidariedade e principalmente gratidão”, finaliza.

Para mais informações, basta entrar em contato com a secretaria pelo telefone 2772-5149, por e-mail (psa.secretaria@gmail.com) ou presencialmente (travessa Padre Pedro, nº 671, Visconde de Araújo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 15h30 às 19h30).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 12/6 – Terça-feira

19h - Santa Missa

20h - Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

Dia 13/6 – Quarta-feira

18h30 - Procissão e Santa Missa

21h - Grupo The Semens.

Dia 14/6 – Quinta-feira

19h - Santa Missa

20h - Banda Dom.

Dia 15/6 – Sexta-feira

19h - Santa Missa

20h - Patati Patatá Cover

21h - Ricardo Badaró.

Dia 16/6 – Sábado

16h - Tarde Kids

19h - Santa Missa

20h - Frei Zeca.

Dia 17/6 - Domingo

7h e 10h - Santa Missa

12h - Almoço com música ao vivo

15h - Jogo Brasil x Suíça

18h - Santa Missa

20h - Sérgio Reis

22h - Sorteio da ação entre amigos.

SERVIÇO:

Horários das barraquinhas

3ª a 6ª - 18h

Sábado - 16h

Domingo - 11h (Almoço/bebidas/doces) - 15h (todas as demais).

+ Mais Notícias