Secretaria Adjunta de Defesa Civil

Núcleos Comunitários de Defesa Civil – Nudec

O que é o projeto

O NUDEC é formado por um grupo comunitário organizado em um distrito, bairro, rua, edifício, associação comunitária, entidade, entre outros, que participa de atividades de defesa civil como voluntário. A instalação do NUDEC é prioritária em áreas de risco de desastres e tem por objetivo organizar e preparar a comunidade local para dar pronta resposta aos desastres. O NUDEC deve reunir-se, frequentemente, em local determinado para elaborar o planejamento das atividades.

Objetivo do projeto

Os NUDECs são Núcleos Comunitários de Defesa Civil, cuja finalidade é desenvolver um processo de orientação permanente junto à população.

A quem se destina o projeto

Grupos Comunitários.

Serviços oferecidos

Organizar e executar campanha; Incentivar a educação preventiva; Cadastrar os recursos e os meios de apoio existentes na comunidade; Coordenar e fiscalizar o material estocado e sua distribuição; Promover Treinamentos; Manter contato permanente com a Secretaria Executiva de Defesa Civil - SEDEC; Colaborar com a SEDEC na execução das ações de defesa civil.

Locais de atendimento do projeto

Endereço: Rua Camil Tanus, 41
Praia Campista, Macaé, Rio de Janeiro