Prefeitura Municipal de Macaé

Secretaria Adjunta de Defesa Civil

Prosseguem demolições na Ladeira de Santana

2016-11-08 17:13:00 - Jornalista: Tatiana Gama
Compartilhe:  
Foto de casa na Ladeira de Santana
Foto: Ana Chaffin
Demolições prosseguem durante essa semana

O plano de ação para demolições de imóveis, situados em área de risco na Ladeira de Santana, continuou nesta terça-feira (8) e prossegue essa semana. O objetivo é evitar a reocupação de famílias das casas condenadas pela Defesa Civil e a ação reúne esforços de diversos órgãos da prefeitura.

De um total de 14 edificações, agentes da Defesa Civil e técnicos da Secretaria de Habitação, com apoio das secretarias de Obras, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mobilidade Urbana, Gestão Pública e Gabinete, já demoliram ou descaracterizaram nove residências.

A secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, afirmou que a medida visa evitar a reocupação de imóveis já interditados. Ela acrescenta que as 96 famílias que moravam nessa área de risco já foram removidas para os apartamentos do condomínio Bosque Azul, dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luciano Castilhos, as ações de demolição na Ladeira de Santana começaram em novembro do ano passado. "Alguns imóveis dependiam dos termos de interdição e das respectivas autorizações para demolição. Iremos finalizar essa fase nessa semana. Porém, ainda existem imóveis que dependem de processos do Ministério Público e Procuradoria Geral do Município.

Bosque Azul - O condomínio Bosque Azul é composto de 2.208 moradias dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal, com unidades para beneficiar famílias cadastradas para remoção e que vivem em área considerada de risco ou aquelas da demanda espontânea, com renda de um a três salários mínimos que se inscreveram em 2014 para aquisição de um imóvel.

+ Mais Notícias
Busca

Destaque