Termina mais uma etapa de demolições na Ladeira de Santana

09/11/2016 17:31:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Demolição de 14 edificações foi concluído nesta quarta

Mais uma etapa dos trabalhos para demolições de imóveis, condenados pela Defesa Civil, na Ladeira de Santana, em Macaé, foi concluída, nesta quarta-feira (9). Os serviços, que aconteceram durante três dias alternados, começaram no dia 1º de novembro. O objetivo foi evitar a reocupação de famílias em casas situadas nessa área de risco.

O plano de ação contou com os esforços de diversos órgãos da prefeitura. Um total de 14 edificações foram demolidas ou descaracterizadas. A iniciativa é uma parceria das secretarias de Proteção e Defesa Civil, Habitação, Obras, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Mobilidade Urbana, Gestão Pública, além do Gabinete.

Para a Secretária de Habitação, Alessandra Aguiar, as demolições irão evitar a reocupação de imóveis interditados. Ela acrescenta que as 96 famílias que moravam na Ladeira de Santana já foram removidas para os apartamentos do condomínio Bosque Azul, dos Programas Minha Casa, Minha Vida/Habitar Legal.

O Secretário de Proteção e Defesa Civil, Luciano Castilhos, ressaltou que as ações de demolição na Ladeira de Santana começaram em novembro do ano passado. "Concluímos mais uma etapa, porém, ainda existem imóveis que dependem de processos do Ministério Público e Procuradoria Geral do Município.