Procon orienta compras para o dia dos namorados

01/06/2017 10:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Pesquisa deve ser feita em vários locais antes da compra

O Dia dos Namorados está chegando. A data (12 de junho) aquece as vendas de itens como flores, perfumes, roupas, calçados, cestas de café e artigos de telefonia, entre outras opções disponibilizadas pelo comércio. A Procuradoria Geral de Defesa do Consumidor (Procon Macaé) divulga orientações para que os consumidores não tenham surpresas desagradáveis.

A primeira dica: a pesquisa sobre o presente deve ser feita em vários locais, levando sempre em consideração os preços dos produtos e dos serviços pretendidos. O órgão também recomenda a análise da possibilidade de o pagamento ser feito à vista, já que muitas lojas oferecem bons descontos desta maneira. A nota fiscal deve ser sempre exigida no ato da compra.

- Se o negócio for feito pela internet, é importante imprimir o comprovante da compra com a descrição do pedido. Também é recomendável solicitar um e-mail de confirmação, que deve conter a data de entrega do produto. Sites que não disponibilizam telefone, endereço e CNPJ devem ser evitados - , disse o procurador adjunto do Procon Macaé, Carlos Fioretti.

No endereço eletrônico www.macae.rj.gov.br/defesaconsumidor há uma lista de sites não confiáveis. Outras informações podem ser obtidas na sede do órgão (Avenida Presidente Sodré, 466, térreo e 5º andar do Cealo). O atendimento é de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Os telefones são (22) 2762-0057, 2796-1091 e 2796-1068. O e-mail é procon@macae.rj.gov.br.


Fotos Relacionadas