Procon participa de campanha para restituição de ingressos das Olimpíadas 2016

09/06/2017 12:18:00 - Jornalista: Equipe Secom

O Procon de Macaé participa de campanha para devolução de valores de ingressos das Olimpíadas Rio 2016. Mais de 6 mil pessoas em todo o país têm direito ao ressarcimento. A iniciativa é realizada em parceria com o Procon Carioca.

A campanha foi lançada na quarta-feira (7) e podem pedir a restituição os consumidores que fizeram a revenda do ingresso pelo Programa de Revenda Rio 2016 e não receberam o valor do ingresso; tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança; compraram o ingresso que depois teve o preço reduzido, mas não receberam a diferença e os que tiveram a alteração do lugar da competição.

- Essas pessoas terão que enviar nome completo, CPF, e-mail cadastrado para compra, número do pedido e dados bancários para o e-mail: reembolso@rio2016.com - explicou o procurador adjunto de Proteção de Defesa do Consumidor de Macaé, Carlos Fioretti, acrescentando que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 se comprometeu a devolver os valores em 20 dias, a partir do recebimento da mensagem.

Para receber o valor, é necessário que as informações sejam do titular da compra do ingresso. Se a pessoa não tiver conta bancária, o depósito poderá ser realizado em conta de terceiro, desde que ela envie uma autorização expressa do titular, com firma reconhecida e acompanhada de cópia de documento oficial.