Aberta consulta para famílias do Cadúnico beneficiadas com auxílio alimentação

30/11/2021 15:45:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Ao todo são beneficiadas 2,4 mil famílias

As 2,4 mil famílias cadastradas no Cadúnico residentes no Lagomar, Engenho da Praia e Ajuda de Cima poderão consultar, a partir desta terça-feira (30), o sistema disponível no site da prefeitura para verificar o acesso ao auxílio alimentação doado pela Petrobras junto ao projeto social Conectora de Oportunidades, através da iniciativa “Ações de Assistência Humanitária – COVID-19”.

O auxílio prevê o depósito de três parcelas de R$ 120 (uma parcela a cada 30 dias) apenas para 2,4 mil famílias residentes nestes bairros, já cadastradas no Cadúnico em situação de extrema pobreza (rendimento de 0 a R$ 89), de acordo com a base de dados de 06/2021, junto à Secretaria Municipal Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade.

A consulta deverá ser feita no site: http://www.macae.rj.gov.br/conteudo/leitura/titulo/auxilio-alimentacao com o número do CPF da pessoa cadastrada no Cadúnico. As famílias aprovadas para receber o auxílio alimentação serão informadas pelo sistema sobre o local, horário e dia de atendimento para receber o cartão que dará direito ao benefício. É preciso apresentar documentos pessoais e comparecer ao local com uso de máscaras.

O auxílio é uma iniciativa da Petrobras através do projeto Conectora de Oportunidades desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa de Ação Comunitária (Ipac).