Baile de Carnaval do CCI leva alegria a idosos

20/02/2020 16:51:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Com o tema Carnaval Retrô, o público se confraternizou no embalo das tradicionais marchinhas

Na tarde desta quinta-feira (20), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco do baile 'Carnaval Retrô'. Nele, ocorreram momentos de alegria, com idosos assistidos no local, de Instituições de Longa Permanência, além de visitantes que juntos fizeram a festa.

Segundo a coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, a atividade buscou a socialização do público-alvo, com troca de experiências, num convívio saudável e de formação de novas amizades. Para Deolinda Tavares, de 80 anos, moradora do Parque Aeroporto, o baile 'Carnaval Retrô' a tirou da solidão, de ficar o tempo todo dentro de casa, além de animá-la e levá-la a cantar e a dançar. "Isso é energia positiva. Por isso que sou jovem", brinca ela, acrescentando que no CCI faz fisioterapia e ginástica, participando assiduamente das festas realizadas no local.

Já a cadeirante Vanilda da Silva, de 50 anos, interna do asilo da Imbetiba, estava toda animada e com a emoção à flor da pele. "Essa festa é muito especial para nós", disse. Rosane Barbosa, de 69 anos, também frequenta o CCI, onde faz artesanato e oficina de memória. "O baile 'Carnaval Retrô' está resgatando a cultura da minha juventude, através das marchinhas", ressaltou.

O baile contou ainda com a presença do DJ Alex Ferreira. A programação contou com concurso de fantasias e execução de marchinhas. O objetivo do "Carnaval Retrô" foi promover o entrosamento social dos idosos e ajudá-los a evitar males muito comuns nessa faixa etária como ociosidade, solidão, depressão e estresse.


Fotos Relacionadas