BPC prorrogada inscrição no Cadastro Único

29/11/2018 11:08:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho

Cadastro deve ser feito com documentos, de segunda a quinta, das 8h30 às 17h

A coordenação de Macaé do Programa do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) prorrogou o prazo para inscrição no Cadastro Único. A realização do procedimento é obrigatória, conforme exigência do Governo Federal. Agora, idosos a partir dos 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o BPC têm até o dia 31 de dezembro. O atendimento é na sede do Bolsa Família (Travessa Ari Schueler 25 - Centro), de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Assistência Social é um direito concedido pelo Governo Federal e garante um salário mínimo mensal a pessoas com deficiência, de qualquer idade, e idosos que comprovem não possuir meios de prover a sua própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. Quem não fizer a inscrição no Cadastro Único terá o benefício suspenso já no mês de janeiro de 2019.

A inscrição no Cadastro Único permite ainda que o beneficiário tenha acesso a outros programas sociais, como Tarifa Social de Energia Elétrica e a Carteira do Idoso, entre outros. É necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.