Conferência do Idoso é realizada no Centro de Convivência

29/05/2019 12:04:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

O evento tem o objetivo de discutir políticas públicas e eleger delegados

A V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa está sendo realizada nesta quarta-feira (29), no Centro de Convivência do Idoso. Com o tema "Os desafios de envelhecer no século XXI: o papel das políticas públicas", o objetivo do encontro é discutir melhor qualidade de vida nas áreas da saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer. O evento é organizado pelo Conselho do Idoso de Macaé e seguirá até as 17h.

A conferência é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade e, além de discutir políticas públicas para o idoso, elegerá quatro delegados para representar Macaé na etapa estadual. O evento tem como proposta ainda reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada.

Durante o encontro, os grupos de trabalho se reunirão em quatro eixos: 'Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas'; 'Educação: assegurando direitos e emancipação humana'; Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa' e Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas'.

Estiveram presentes no evento a secretária de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Direitos Humanos, Janine Parente; representando o legislativo, os vereadores Márcio Barcellos, Márcio Bittencourt e Robson Oliveira; e a presidente do Conselho do Idoso de Macaé, Mônica Gonçalves.

O CCI fica na Estrada do Caminho, s/nº, Ajuda de Baixo e, no local, os idosos podem realizar atividades, como oficina de pintura, artesanato, fisioterapia, academia, psicólogos, fisioterapeuta, serviço social e teatro.


Fotos Relacionadas