Cras Aroeira retoma atividade às 13 horas desta segunda

08/01/2018 11:57:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Sete unidades priorizam atendimento integral à família

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Aroeira retoma o atendimento ao público nesta segunda-feira (8), a partir das 13h. Os serviços foram interrompidos na sexta-feira (5) por conta da queda de uma árvore, em decorrência da chuva, e que atrapalhava o acesso da população. A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiane Pires, realiza ronda em todas as unidades de Cras para verificação quanto a funcionamento e possíveis danos ocasionados pelas fortes chuvas da última semana. Parceria com as secretarias de Infraestrutura, Defesa Civil e Ambiente permitiram a retomada dos serviços.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade disponibiliza para a população sete Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Seus objetivos são prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. Também visam ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Os Cras macaenses são localizados estrategicamente para servir aos bairros de sua vizinhança. No atendimento estão equipes formadas por psicólogos, assistentes sociais, orientadores sociais, assistentes administrativos e técnicos residentes, nos bairros Parque Aeroporto, Barra, Nova Esperança, Novo Visconde, Serra, Malvinas e Aroeira.

O principal serviço ofertado pelos Cras são o de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). Também existe o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SVFC), no qual são realizados atendimentos em grupo, com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, conforme a idade dos usuários.

Endereços e horários de funcionamento dos Cras

Os sete Centros de Referência de Assistência Social funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e ficam localizados nos seguintes bairros:


  • Aeroporto - Estrada do caminho, s/n

  • Aroeira - Rua Luiz Alves Lima e Silva, s/n

  • Barra - Rua Eurico Barbosa de Souza, s/n Praça Beira Rio

  • Malvinas - Rua Maria Jose Mahon, 1.648

  • Nova Esperança: Rua Sergipe, Lote 09

  • Novo Visconde - Rua Manoel Batista Carvalho, s/n, Praça Edgar dos Santos Moraes

  • Córrego do Ouro - Avenida Miguel Peixoto Guimarães, s/n (abrange a região serrana)


Fotos Relacionadas