Cras disponibiliza contato telefônico para escuta qualificada

27/04/2020 10:54:00 - Jornalista: Julie Silveira

O atendimento procura esclarecer sobre os direitos e deveres da população na contenção da propagação do vírus e sobre o acesso aos benefícios sociais

As equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) estão atendendo a população por meio de contato telefônico, ofertando escuta qualificada, com informações sobre os benefícios disponibilizados pelos governos Federal, Estadual e Municipal. O atendimento é realizado segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com exceção de feriados. A iniciativa reforça o conjunto de ações preventivas de segurança adotadas pela Prefeitura de Macaé, em razão da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Janine dos Santos Martins, nesta segunda-feira (27) o Cras disponibilizou mais um número de contato, totalizando quatro telefones destinados à escuta qualificada na área social.

“Lembramos que não se trata de um Call Center, e sim de uma equipe técnica da Assistência Social, que atende à população, através de plantão telefônico, uma vez que os Cras estão fechados por motivo da quarentena”, destacou a secretaria Janine.

O atendimento procura esclarecer sobre os direitos e deveres da população na contenção da propagação do vírus e sobre o acesso aos benefícios sociais.

Segundo a secretária, toda solicitação de benefícios da Assistência Social passa por uma avaliação técnica, considerando fatores como: desemprego, não recebimento de outro benefício do governo, famílias numerosas, idosos, entre outros. “Considerando, principalmente, o momento que estamos vivendo, a fim de atender com prioridade as pessoas que ainda não tiveram acesso a nenhum benefício emergencial”, pontuou Janine.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade está atuando, também, em parceria com instituições da sociedade civil organizada, como igrejas e entidades sociais no atendimento às comunidades.

Por motivos técnicos, não haverá mais atendimento por WhatsApp.

Cras: telefones disponíveis

(22) 99823-3180

(22) 99876-7727

(22) 99834-3322

(22) 99832-2874