Entrega de kits com antena digital acontece no Lagomar

31/10/2018 15:06:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Ação estará no Ciep Municipal Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, no dia 10, das 9h às 13h

A entrega de kits para TV com antena digital aconteceu na Escola Municipal Paulo Freire, Lagomar, nesta quarta-feira (31). O evento foi promovido pela Seja Digital e contou com a participação do programa Balanço Geral da TV Record. A ação contou também com a presença de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, para quem quis consultar o Número de Identificação Social (NIS), necessário para fazer o agendamento da instalação e o cadastro para a retirada do kit, que é gratuito.

Adenilson Santos foi um dos que receberam o kit. Ele conta que na sua casa existem mais seis moradores e para comprar os equipamentos atualmente não seria possível. "Estou desempregado há uma ano e às vezes aparece um 'bico' para eu fazer. Gostei muito dessa iniciativa. Eu vou instalar o aparelho em minha casa", disse.

Outra moradora do bairro Lagomar, a dona de casa Marizete de Souza, também estava feliz com o seu kit de TV Digital. "Ao todo somos quatro pessoas em minha casa e gostamos muito de assistir televisão. A gratuidade beneficia muito quem não tem dinheiro para comprar", afirmou.

A autônoma Jéssica dos Santos também elogiou a entrega de kits de TV Digital. "Ele custa em média R$ 50 e nem todo mundo tem condições de adquirir o equipamento", contou a moradora do Lagomar, que recebe benefício do Bolsa Família.

Os beneficiados agendaram a instalação do equipamento em suas residências. A ação contou com brincadeiras com o boneco Digital, pula-pula e distribuição de pipocas e algodão doce.

Mais ações

A equipe da Seja Digital estará também no Ciep Municipal Darcy Ribeiro, na Nova Holanda, no dia 10, das 9h às 13h. Além de agendamento e consultas, a ação terá ainda diversos atrativos para alunos e pais, como por exemplo show de palhaços, mágica e brincadeiras. A partir do dia 28 de novembro, o sinal das emissoras de TVs só estará disponível na forma digital.

Agendamento

No município, o agendamento pode ser feito nas sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para agendar a retirada ou consultar se está participando da distribuição, basta acessar a página na internet sejadigital.com.br/kit.


Fotos Relacionadas