Escola Paulo Freire receberá ação da Seja Digital

26/10/2018 14:19:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Arquivo

Evento terá agendamento de kits de TV Digital

Diversas atrações irão marcar o evento da Seja Digital, instituição sem fins lucrativos, e o programa Balanço Geral, da TV Record, na Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar), em Macaé. As atividades serão realizadas na próxima quarta-feira (31), das 9h às 15h. O encontro contará com agendamento de kits gratuitos para TV com antena digital, conversor e controle remoto.

O evento, em parceria com as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade contará com equipe do programa Bolsa Família para consulta ao Número de Identificação Social (NIS), necessário para fazer o agendamento e a retirada do kit.

A ação terá, ainda, pipoca, algodão doce e tendas da Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. A partir do dia 28 de novembro, o sinal das emissoras de TVs em Macaé só estará disponível de forma digital.

A equipe da Seja Digital estará também no Ciep Municipal Darcy Ribeiro (Nova Holanda), no dia 10 de novembro (sábado), das 9h às 13h. Além de agendamento e consultas, o evento terá vários atrativos para os alunos e pais como show de palhaços, mágica e brincadeiras.

Retirada - Cinquenta e um por cento das famílias cadastradas no CadÚnico em Macaé já retiraram seus kits gratuitos para TV com antena digital. A distribuição está sendo feita desde o dia 12 de julho pela Seja Digital no Centro de Convivência do Idoso (CCI). No município, o agendamento pode ser feito nas sete unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Para agendar a retirada ou consultar se está participando da distribuição, basta acessar a página na internet sejadigital.com.br/kit.

O endereço do Centro de Convivência do Idoso é Estrada do Caminho, sem número, bairro Ajuda de Baixo.


Fotos Relacionadas