Festival de cultura e gastronomia começa nesta quinta

07/08/2018 13:52:00 - Jornalista: Assessoria do evento

Foto: Divulgação

Além da gastronomia, festival terá atrações musicais como Kynnie Williams e Allie Maranhão

O 9º Festival Macaé de Cultura e Gastronomia começará nesta quinta-feira (9), na orla da Praia dos Cavaleiros, em Macaé, às 19h, com o DJ Alan Miranda tocando sucessos em vinil. Em seguida, haverá apresentação da academia Jaime Arôxa e show do quarteto de jazz e bossa formado por Bruno Py, Fábio Guma, Samuel e músicos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes. A temática do evento é "Memórias" e haverá homenagem às sociedades musicais Lyra dos Conspiradores e Nova Aurora. A prefeitura apoia institucionalmente o evento.

Na sexta-feira (10), o evento será aberto pelo DJ Alan Miranda e, em seguida, haverá apresentação da academia de dança Âmbar, às 20h. O show da noite fica por conta da cantora Allie Maranhão. Ela iniciou sua carreira na França em 2006, onde viveu por 12 anos e tem influências do pop internacional, jazz, samba e da nova MPB.

O evento começará no sábado (11) às 10h com o projeto 'Rir para não chorar', formado por voluntários de Macaé que se uniram no intuito de levar amor e alegria aos pacientes, familiares e funcionários nos hospitais. O projeto se apresentará até o meio-dia. Às 15h, oficina literária Memórias da Casa Ipê. Às 16h, oficinas de brinquedos com a companhia Chirulico: pernas de pau, prato chinês, fitas, bambolê, malabares e boias gigantes até ás 18h.

Às 19h haverá DJ tocando vinil e às 23h sobe ao palco Kynnie Williams, revelação no Rio das Ostras Festival Jazz e Blues 2018. No set list do show, o público pode esperar canções internacionais e nacionais com influências do soul, jazz, blues e black music.

Domingo (12) Dia dos Pais, último dia do festival, será aberto às 10h com as cantigas da Companhia de Palhaçaria e Teatro de Bonecos de Macaé, composta pelos palhaços Fornalha, Gabiroba e Margarida. Ao meio-dia, subirá ao palco grupo de Choro e Bossa. Para fechar a programação, roda de samba com Lita Lopes, Andréa Martins, Jorge Benzê, Amilton Alê Macaé, Jaci Pereira Silva Timóteo e Merica e os músicos Neguinho, Daniel Abreu Assis, Diorninho e Diego Barros.

O 9° Festival Macaé de Cultura e Gastronomia "Memórias” terá 18 pratos por R$ 22 e três sobremesas por R$15, totalizando 21 pratos. O evento é uma realização do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros e conta com apoio institucional da Prefeitura de Macaé.


Fotos Relacionadas