Inscrições para eleição de conselheiros estão abertas

28/11/2017 14:03:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Arquivo Secom/João Barreto

Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente funciona na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro

As inscrições para eleição de membros não governamentais do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente já estão abertas. Para participar, basta que o interessado acesse o site www.macae.rj.gov.br e preencha o requerimento de inscrição até o dia 15 de dezembro. As eleições serão realizadas no dia 17 de janeiro, às 9h, primeira convocação e 9h30, segunda convocação, no Centro de Convivência do Idoso.

De acordo com um dos integrantes da comissão organizadora, Wendel Oliveira Veloso, é necessário que haja mais engajamento da sociedade.

- No conselho há uma vaga para representante de associação de moradores, no entanto, temos poucos interessados. Queremos que todos participem, ressaltou.

Ele explica que são três cadeiras para conselhos, sindicatos ou órgãos representativos de classe devidamente instituídos na forma da lei; uma para associação de moradores legalmente constituída e registrada em órgão federativo e cinco para instituições não governamentais que lidam diretamente com a defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Wendel informa ainda que quem tiver dúvidas sobre o assunto poderá procurar a sede do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que fica localizado na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 403 - Centro. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (22) 2796-1300, de 8h às 17h.