Inscrições para o Bosque Azul começam amanhã

12/05/2017 11:54:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Inscrições para o residencial serão online e seguirão até a segunda, dia 15

Começa nesse sábado (13), às 00:01h, as inscrições no site oficial da prefeitura para o "Programa Minha Casa, Minha vida". Serão beneficiadas 150 famílias que desejam adquirir uma unidade no Condomínio Residencial Bosque Azul. As inscrições, online, serão realizadas até segunda-feira (15), somente no endereço eletrônico:

 http://wdamaso.com.br/sihis2017

Quem deseja participar do Programa, deve ter renda de até R$ 1,8 mil, não possuir ou ter possuído outro imóvel em seu nome, não haver sido contemplado com outro imóvel em programas habitacionais, estar de acordo com a prestação mensal, ter idade mínima de 18 anos ou ser emancipado e viver em Macaé há pelo menos três anos ou ter vínculo empregatício na cidade.

O candidato não precisa ter renda formal, isto é, não precisa ter vínculo empregatício, pode trabalhar por conta própria, com renda declarada. Outro fator que não interfere é se a pessoa tiver restrições no SPC ou Serasa.

No momento em que for fazer a inscrição, deve-se estar atento. Após a conclusão do cadastro, este não poderá sofrer alteração, sendo permitida apenas uma inscrição por candidato.

Esse novo processo, deve-se ao fato de que muitas famílias contempladas na primeira seleção foram reprovadas pela instituição financeira. Os candidatos que foram sorteados e reprovados não podem participar desse novo processo. Cadastros anteriores não valerão para esse novo edital.

Com a conclusão das inscrições, será marcado o dia do sorteio das 150 unidades e mais 30% de reserva. Haverá um prazo de comparecimento à Secretaria de Habitação, situada na Rua Marechal Rondon, no Miramar (Barracão da prefeitura), para que toda a documentação seja apresentada.

Após o sorteio, é preciso comprovar todas as informações indicadas na inscrição, se houver alguma incorreta, a inscrição será reprovada e será chamado o cadastro reserva.

O edital completo para o cadastro está disponível no site da prefeitura.