Nova Vida e Guarda Mirim abrem inscrições na segunda

03/08/2018 17:57:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Reunião definiu detalhes para o processo de inscrição

A partir desta segunda-feira (6), interessados em fazer parte do Programa Nova Vida e da Guarda Mirim poderão fazer a inscrição. Serão 600 vagas disponíveis: 500 vagas para o Nova Vida e 100 para Guarda Mirim. Na sexta-feira (3) estiveram reunidos para tratar das inscrições, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), a secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Tatiana Pires; os coordenadores Douglas Fontes (Nova Vida) e Antonio Carlos Ribeiro (Guarda Mirim); representantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Programa Bolsa Família. Na pauta, o processo de inscrição que acontecerá até o dia 17 de agosto.

Para se inscrever

Os interessados em participar do Nova Vida e da Guarda Mirim deverão acessar o site da Prefeitura de Macaé e preencher o formulário, disponível a partir de segunda-feira (6). Depois de impresso, o formulário deverá ser levado a um dos Cras, no caso do Nova Vida, ou para a Avenida Gastão Henrique Schueler, s/n°, no bairro Botafogo, se a inscrição for para Guarda Mirim.

Também será necessária a apresentação dos documentos de Identidade, CPF e do NIS (Número de Inscrição Social) para validar a inscrição. Este último se obtém via Programa Bolsa Família. As vagas são destinadas aos adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 14 a 17 anos.

O coordenador do Programa Nova Vida, Douglas Fontes, conta que nos Cras e na sede da Guarda Mirim, serão entregues protocolos para a realização de prova na Cidade Universitária. A prova acontecerá no dia 2 de setembro, das 9h às 12h, na Cidade Universitária, localizada na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros. A prova objetiva contém 30 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Matemática e 10 sobre o município de Macaé, em caráter classificatórioe, por último, entrevista social, etapa com caráter eliminatório.

Os benefícios para os integrantes do Nova Vida e da Guarda Mirim serão os mesmos: terão apoio e acompanhamento educacional e profissional, além de bolsa de meio salário mínimo.

Marco inovador

Segundo a secretária Tatiana Pires, essas novas vagas irão contribuir para a vida dessas pessoas, as quais terão formação e apoio na vida. "Deve-se considerar que ao completar 18 anos, o jovem dará vaga para outro jovem", comenta ela, acrescentando que a intenção é tirar os adolescentes da vulnerabilidade social.

Mais informações pelos telefones 2796-1629 (Programa Nova Vida) / 2796-1328 (Guarda Mirim - Secretaria de Ordem Pública) / 2796-1690, 2796-1469 ou 27969-1629 (Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade).

Endereço dos Cras

Cras - Aeroporto - Rua do Caminho, s/nº, Ajuda de Baixo, Macaé/RJ (Centro de Convivência do Idoso);

Cras - Aroeira - Rua Luiz Alves Lima e Silva, s/nº, Aroeira, Macaé/RJ (próximo à Escola Parque);

Cras - Barra - Rua Eurico Barbosa de Souza, s/nº, Praça Beira Rio, Barra de Macaé;

Cras - Botafogo - Rua Antônio Bichara Filho, s/nº, Botafogo, Macaé/RJ (próximo à Escola Municipal Botafogo);

Cras - Nova Esperança - Rua Sergipe, lote 9, Nova Esperança, Macaé/RJ (esquina com a Rua Paulo Afonso);

Cras - Visconde de Araújo - Rua Manoel Batista de Carvalho, s/nº, Novo Visconde, Macaé/RJ (Praça Edgar Santos Moraes - Praça do CRIAAD), e

Cras - Serra, Macaé Facilita - Córrego do Ouro, Macaé/RJ (Avenida Principal).


Fotos Relacionadas