Nova Vida: programa inicia atividades com 100 novos integrantes

01/02/2019 17:14:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Orientações e estímulo para a dedicação no dia a dia de trabalho permearam o encontro de boas-vindas

Oferecer oportunidades de crescimento pessoal, social e profissional está entre os pilares do Programa Nova Vida, da Prefeitura de Macaé. Nesta sexta-feira (1), 100 novos integrantes, selecionados por processo que contou com prova e entrevista social, foram recebidos. Eles se juntaram aos já participantes para darem início às atividades em 2019. As boas-vindas foram no auditório da Cidade Universitária. Orientações, incentivo e estímulo para a dedicação no dia a dia de trabalho permearam o encontro.

Atentos e animados, os jovens se preparam para a atuação em diferentes setores da administração pública, fora do horário escolar. De segunda a sexta, durante quatro horas por dia, eles irão exercer funções e aprimorar o olhar para o mercado de trabalho, recebendo capacitações administrativas e profissionais como informática, inglês, entre outros. A atividade remunerada contribui ainda para a renda familiar dos assistidos.

"Estar aqui é um grande mérito de vocês. Se permitam ir além e agarrar essa oportunidade. Sempre estamos atrás de cursos, capacitações, palestras e tudo mais que possam garantir uma formação integrada durante o tempo que vocês passarem aqui no Nova Vida. Hoje, estão chegando mais 100, até março chegarão mais 300, elevando para 500 o número de integrantes do Programa. Um ganho para esses jovens e para toda Macaé com essa chance de transformação de vidas", destacou o coordenador, Douglas Fontes.

Durante o encontro, os integrantes receberam orientações sobre a dinâmica no ambiente de trabalho, como pontualidade e assiduidade, já que todos os jovens, assim como os servidores da prefeitura são cadastrados para controle de frequência por ponto biométrico. Foram ministradas ainda palestras sobre cuidados contra o Aedes aegypti, por representante do Centro de Controle de Zoonoses e motivacional, com participação da Secretaria Adjunta de Comunicação.


Fotos Relacionadas