Nova Vida recebe mais 100 integrantes

14/02/2019 16:10:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: João Barreto

Jovens participaram com seus pais de encontro que tratou da atuação dentro do programa

Com objetivo de incentivar a profissionalização e, principalmente, a disciplina e responsabilidade, o Nova Vida, da Prefeitura de Macaé, recebeu 100 novos integrantes, nesta quinta-feira (14). O programa voltado para adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, oferece oportunidade de atuação remunerada em repartições públicas, fora do horário escolar. A acolhida aos novos participantes foi realizada no auditório do Paço Municipal.

Durante o encontro com os adolescentes e seus pais, o coordenador do Nova Vida, Douglas Fontes, falou do objetivo do programa, os direitos e deveres. "Todos receberam o Regimento Interno para que possam entender a dinâmica do trabalho como o uso do uniforme, presença e desempenho escolar. Assim como os servidores da prefeitura eles terão o controle de frequência por ponto biométrico", frisou.

A dona de casa, Liliane Mendes, estava muito orgulhosa pela convocação do filho Vitor Gabriel, de 16 anos. "Ele é um menino muito dedicado, responsável, tira boas notas na escola. Estamos muito felizes, ele já faz planos e estamos aqui para orientá-lo. O Vitor é muito tímido, agora, a convivência no ambiente de trabalho deve ajudar para que ele fique mais descontraído", falou.

O convocados para o programa, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, participaram, em 2018, de um processo composto por prova objetivo e entrevistas sociais. A próxima convocação dos selecionados está prevista para o dia 26 de fevereiro.

Durante a participação no Nova Vida, os jovens recebem capacitações voltadas para o mercado de trabalho, como informática e inglês. A atividade é remunerada e contribui para a inserção social do público em situação de vulnerabilidade.


Fotos Relacionadas