Prefeitura convoca jovens do Nova Vida para recadastramento

22/12/2017 10:59:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão /Arquivo Secom

Beneficiados devem comparecer de 15 a 31 de janeiro, das 8 às 16 horas

Para não ficarem suspensos no ano de 2018, estagiários do Programa Nova Vida foram convocados para se recadastrarem na sede do órgão público, na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 403 - Centro, das 8h às 16h, entre os dias 15 e 31 de janeiro do ano que vem. Essa ação ocorre todos os anos e é obrigatória. O chamamento é feito pela secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade da Prefeitura de Macaé.

Os jovens devem apresentar como requisitos para o recadastramento: boletim escolar original, constando os quatro bimestres do ano letivo de 2017; declaração escolar com as informações de que foi apto no ano letivo de 2017, se houve dependência escolar e em qual matéria e o turno e a série que deverão ser cursadas em 2018.

Além da documentação escolar, também deverão levar: comprovante de residência atual em nome do seu responsável (original e cópia) e comprovante de renda familiar (de todos os que moram na mesma casa que ele ou ela, como por exemplo, Carteira de Trabalho, contracheque atual e benefício socioassistencial como Bolsa Família, BPC ou outro a que estiver vinculado). Caso existam desempregados ou autônomos esses também precisam comprovar (original e cópia).

Um programa que promove a inclusão social

O Nova Vida é um programa para jovens de 14 a 17 anos, voltado ao aprendizado e também à transferência de renda. Eles recebem meio salário mínimo por mês para atuar um período do dia nas secretarias da administração municipal e no outro frequentar suas escolas. Para integrar o programa o adolescente deve estar apto na instituição de ensino e ter frequência escolar satisfatória.

Também há como atividades cursos para os meninos e as meninas do Programa Nova Vida, ações da Secretaria de Educação, do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), da Faculdade Salesiana e do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep).


Fotos Relacionadas