Programa ‘Ela Pode’ capacita mulheres empreendedoras

09/08/2019 11:30:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Evento marcou os 13 anos da Lei Maria da Penha

Mulheres empreendedoras participaram, nesta quinta (8) e sexta-feira (9), da capacitação de empreendedorismo do Programa “Ela pode”, realizada no auditório do Paço Municipal. O evento, que faz parte da programação do 13º aniversário da Lei Maria da Penha é uma iniciativa do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google e realização das prefeituras de Macaé, Quissamã e Rio das Ostras.

A programação é organizada pelos Centros Especializados de Atendimento à Mulher (Ceam) desses municípios e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Condim/Macaé. Durante os dois dias foram abordados temas variados como liderança, comunicação, vendas, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais.

Para a artesã Andréa Pereira, o treinamento foi uma oportunidade de aprender a importância de divulgar seus produtos. “O curso me mostrou caminhos que desconhecia. Aprendi que, com as redes sociais, posso mostrar meus trabalhos para o mundo. Além disso, a minha determinação fará toda diferença”, frisou Andréa.

As comemorações seguem até o dia 28 de agosto. Haverá, ainda, roda aberta com as servidoras e estagiárias do INSS abordando Os direitos e garantias da mulher vítima de violência; Projeto Maria da Penha nas escolas; Dia Laranja, entre outras atividades.

No último dia terá exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos das escolas do município que participaram do projeto "Maria da Penha nas Escolas" e com a conversa aberta "Diálogos sobre a Lei Maria da Penha na prática" com a entrega do Selo Maria da Penha às escolas que participaram do projeto.

O Ceam funciona na Rua São João, 33, ao lado da 123ª Delegacia Legal. No local, a pessoa conta com atendimento de assistente social, psicóloga e de assistência jurídica. Mais informações pelo telefone 2796-1045.


Fotos Relacionadas