Termina nesta sexta as inscrições de Conselheiro Tutelar

09/05/2019 16:32:00 - Jornalista: Lourdes Acosta

Foto: Divulgação

Eleição está prevista para o dia 6 de outubro

Encerram-se nesta sexta-feira (10), as inscrições para novos membros das unidades de Conselho Tutelar para o exercício de 2020 a 2023. Os interessados devem comparecer em horário comercial, na sede do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 403, Centro.

Para se cadastrar, o candidato deverá obedecer a alguns critérios previstos, como ter reconhecida idoneidade moral, idade mínima de 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, ter concluído o Ensino Médio, laudo médico de sanidade mental e psicossocial, estar em gozo de seus direitos políticos e possuir experiência comprovada na área de criança e adolescente. A eleição está prevista para o dia 6 de outubro.

No ato de inscrição, além da ficha, os candidatos deverão apresentar certidões negativas criminais, currículo com documentos comprobatórios, cópias autenticadas dos documentos pessoais – carteira de identidade e CPF – e uma foto 3×4. Todo o processo seletivo será realizado pelo CMDDCA e fiscalizado pelo Ministério Público.

Macaé possui três Conselhos Tutelares e cada um é composto por cinco integrantes. Os conselheiros eleitos irão tomar posse no dia 10 de janeiro. Para saber mais sobre os requisitos de inscrição, os interessados podem consultar o edital 001/2019 no site da Prefeitura.