Feira das Profissões será destaque nos 25 anos da UFF em Macaé

26/09/2017 10:58:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Arquivo Secom/João Barreto

A Feira, na Cidade Universitária, será destinada a estudantes do Ensino Médio e da própria UFF

Os 25 anos do Instituto de Ciências da Sociedade (ICM), da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Macaé, serão celebrados de 23 a 26 de outubro durante a realização da Agenda Acadêmica que faz parte da 14ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Entre as ações estão a realização da Feira das Profissões e a premiação do concurso para a escolha da logomarca do ICM na 22ª Semana de Extensão da UFF (Semext).

A Feira das Profissões será destinada a estudantes do Ensino Médio do município, a fim de que conheçam as profissões relacionadas com os cursos oferecidos pela UFF-Macaé: Administração, Ciências Contábeis e Direito.

Os organizadores da Agenda Acadêmica pretendem também, com a feira, que os estudantes da própria UFF tenham contato com profissionais e os órgãos vinculados a suas carreiras. Haverá palestras, mesas-redondas e outras atividades para resgatar a história da universidade no município, divulgar as pesquisas e pensar o futuro da UFF e da região. Também serão feitos testes vocacionais durante o evento para auxiliar os estudantes na escolha da carreira que têm mais afinidade.

A Semext será realizada de 23 a 26 de outubro com o objetivo de promover a extensão e a integração entre professores e alunos extensionistas por meio da divulgação das ações desenvolvidas. Está sendo implementada pela Pró-Reitoria de Extensão em parceria com unidades de ensino e outros órgãos.

Já a SNCT é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e acontecerá de 23 a 29 de outubro em todo o país. O tema este ano é “A Matemática está em tudo”. A Agenda Acadêmica da UFF reúne as superintendências, pró-reitorias e unidades acadêmicas unidas com um objetivo: apresentar à sociedade seus programas, projetos de ensino, pesquisa e extensão.

A UFF funciona em Macaé em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Está localizada na Cidade Universitária, à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 - Granja dos Cavaleiros.