Esgotamento sanitário: obras continuam

05/01/2016 15:16:00 - Jornalista: Ana Menezes

Foto: Maurício Porão

Bairros Granja dos Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Bairro da Glória e Cancela Preta passam por obras

Dando prosseguimento às obras de esgotamento sanitário no município, as frentes de trabalhos realizadas pela prefeitura continuam nesta primeira semana de 2016. A programação de serviços até este sábado (9) inclui os bairros Granja dos Cavaleiros, Novo Cavaleiros, Bairro da Glória e Cancela Preta.

Na Granja dos Cavaleiros, a Rua Manuel Francisco Nunes passa por obras de rede coletora e recalque. Já as ruas Tenente Célio e São José recebem obras de construção de elevatórias. No bairro Novo Cavaleiros, a Rua Netuno passa por obras de recalque e recomposição de paralelo, já a Via do Sol recebe asfalto.

No Bairro da Glória a Linha Verde passa por obras de recomposição de asfalto, e as ruas Rodolfo David Gomes e José Passo de Sousa Júnior recebem a recomposição de paralelo. E na Cancela Preta as ruas Antônio Carlos Jobim e Sidney Vasconcellos de Aguiar recebem a recomposição de paralelo.

As obras são executadas por meio da Parceria Público Privada (PPP) entre Prefeitura de Macaé, Empresa Pública Municipal de Saneamento (Esane) e Odebrecht Ambiental. A meta é oferecer à população todo o esgoto tratado até 2017. A previsão é que no primeiro semestre de 2016 cerca de 40 mil pessoas, de seis bairros, sejam beneficiadas com a captação e o tratamento de esgoto, pertencentes ao Subsistema Centro. A ETE Centro, instalada na Linha Verde, já está em fase de testes com equipamentos e tubulações.


Fotos Relacionadas