Prefeitura recupera áreas atingidas pelas chuvas

14/11/2018 11:19:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Ponte do Sana recebe reparo nesta quarta

A Prefeitura de Macaé segue com ações após as fortes chuvas que atingiram o município na última semana. Nesta terça-feira (13), equipes da Secretaria de Agroeconomia atuaram no escoamento da água acumulada no bairro São José do Barreto. As intervenções garantiram o direcionando do volume o canal Campos X Macaé. Os trabalhos também incluíram a recuperação de passarela.

O prefeito Dr. Aluizio esteve na região serrana, localidades de Serro Frio e Bicuda pequena, para acompanhar os serviços da Defesa Civil e Interior. A Guarda Municipal encaminhou os alimentos doados pela população para famílias de Serro Frio.

A Secretaria Adjunta de Interior prossegue com a recuperação de estradas e pontes. Nesta quarta-feira (14), as equipes atuam na recuperação da ponte do Sana.

Já no perímetro urbano, equipes da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos atuam em diferentes pontos na operação "tapa-buraco" a fim de melhorar as condições de tráfego das vias que foram danificadas pelas fortes chuvas. Ao longo desta quarta-feira (14), os trabalhos acontecerão na RJ-106, sentido Imboassica-Centro; Aeroporto, Vila Badejo e São José do Barreto.

Habitação intensifica atendimento

A Secretaria de Habitação tem mobilizado equipes para auxiliar pessoas abrigadas. Nesta segunda (12) e terça-feira (13), foi realizado levantamento de moradia com os assistidos. Estão inclusas as famílias das áreas de risco onde casas tiveram suas estruturas atingidas por conta das águas e foram interditadas pela Defesa Civil. Na ocasião, foi constatado que a maioria já possui cadastro na Habitação, os que não possuem foram encaminhados para avaliação da equipe Técnico Social. As visitas aconteceram nos bairros Ilha Leocádia, Nova Esperança e Ajuda de Baixo.

A Habitação reforça que, em virtude de atividades ligadas as últimas chuvas e a considerável demanda, mobilizando toda a equipe, o atendimento ao público na secretaria recomeçará no dia 21 de novembro (quarta-feira), das 9h às 17h. A Secretaria Adjunta de Habitação fica na Rua Marechal Rondon, 390, Miramar.

Suporte às famílias também está sendo fornecido pela Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. Um levantamento foi feito entre os desabrigados a fim de identificar os desempregados e encaminhá-los ao mercado de trabalho. Nesta quarta-feira (14), empresas já estão realizando contato para entrevistas e identificando as possibilidades de alocação.

Donativos

Devido à situação de emergência (Decreto 153/2018) que o município se encontra, foi criado um gabinete de crise que, entre outras atividades, concentra os esforços para arrecadar itens como: alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, materiais de limpeza e água. As doações podem ser entregues no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, São José do Barreto, s/n, de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Fotos Relacionadas