Repetro: campanha da Prefeitura de Macaé ganha repercussão

05/04/2018 11:31:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Reprodução Jornal Extra - Versão on-line

Governo municipal luta pela adesão integral do Rio de Janeiro ao Repetro

A geração de empregos e a atração de investimentos são as principais preocupações quando o assunto é a adesão integral do Rio de Janeiro ao regime especial de tributação para a indústria do petróleo, o Repetro. Na luta para que isso aconteça, a Prefeitura de Macaé iniciou uma campanha com mensagens espalhadas pela cidade, além das redes sociais e site. A mobilização ganhou repercussão e foi notícia no Jornal Extra, na coluna digital da Berenice Seara.

O objetivo da campanha - que também foi noticiada pelo jornal local O Debate (edição de 04 de abril) -, é mobilizar a população sobre a importância da discussão dos impactos, caso haja mudança nas regras do convênio.

Na luta pela adesão integral, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio, é enfático ao sinalizar os prejuízos não só para Macaé, como para todo o estado, da aprovação do projeto de lei está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

- Nossa prioridade e maior preocupação é com o cidadão trabalhador. Não podemos esquecer a importância do Rio para os mercados de petróleo e gás natural no país: mais de 80% das reservas provadas de petróleo e 55% de gás estão em território fluminense. Estamos entregando de mão beijada para o Estado de São Paulo 30% do PIB do Rio, mais de 100 mil postos de trabalho - destacou Dr. Aluizio.


Fotos Relacionadas