Saneamento acompanha ações para coletar e tratar esgoto

14/09/2017 16:33:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Prazo para a conclusão de toda a obra no local tem previsão de 10 meses

Após receber denúncia de vazamento de esgoto feita por moradores do loteamento Quinta da Boa Vista, localizado na Virgem Santa, a Secretaria Adjunta de Saneamento enviou ao local técnicos responsáveis pela fiscalização da Secretaria, constatando a veracidade das denúncias.

Para buscar a solução do problema, segundo informações do secretário adjunto de Saneamento, Ricardo Pereira Moreira, foi contactada a empresa responsável pelo loteamento, a Incorporadora Lotear que, prontamente, iniciou ações de reparos na rede coletora já existente no local. A rede apresentava problemas em alguns trechos, assim como foram refeitos oito poços de visitas (PVs), de um total de 15, ações essas que visam acabar com o vazamento de esgoto in natura na área do loteamento.

De acordo com a Incorporadora Lotear, para solucionar de vez o problema, a empresa já deu entrada no projeto de recuperação total da rede de esgoto, com 550 metros. Esse projeto contempla também a construção de quatro elevatórias e de uma Estação de Tratamento de Esgoto, ETE, que vai captar e tratar o esgoto do loteamento, prevendo tratamento terciário do esgoto, antes do lançamento dos resíduos tratados no corpo coletor, um canal situado nas proximidades.

Visitando a área, na manhã desta quinta-feira (14), juntamente com o subsecretário Maurício José Amaral de Castro, acompanhado do representante da Lotear, David Almeida, o secretário Ricardo informou que a Lotear disse que o prazo para a conclusão de toda a obra no local está previsto para 10 meses e que o contrato com a empresa que vai realizar o serviço já foi assinado pela incorporadora.

- Depois que nossa fiscalização esteve no local e a empresa foi notificada das reclamações dos moradores, a Lotear prontamente nos atendeu, dando início aos trabalhos, agilizando para finalizar o reparo na rede e dar início à construção das quatro elevatórias e, logo após, começar a construção da ETE, pontuou Ricardo Moreira.

O Loteamento Quinta da Boa Vista tem 938 lotes, contando com mais de 60 residências e muitos outros lotes já vendidos. Como colocou David Almeida, o objetivo da Lotear é coletar e tratar 100% do esgoto da área, visando trazer maior qualidade de vida aos que investiram no local.


Fotos Relacionadas