Abertas as inscrições para os Jogos Estudantis

10/06/2019 14:33:00 - Jornalista: Assessoria Jogos Estudantis com Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Modalidades serão futsal, natação e vôlei, inscrições no Moarcyzão

Macaé vai participar dos Jogos Estudantis do Sesc 2019 (JES’19), edição Norte e Noroeste Fluminense, que serão promovidos de agosto a outubro nas modalidades futsal, natação e vôlei, tanto no masculino, quanto no feminino. Os jogos serão realizados em Macaé, Campos, São Fidélis, Itaperuna e Miracema. As inscrições estão abertas e vão até o dia 19 de julho, no município, na Secretaria de Esportes, localizada no Estádio Claudio Moacyr, na Barra de Macaé. As finais serão em novembro de 2019.

A competição reunirá estudantes de escolas públicas e particulares de 18 cidades da área de abrangência do Sesc de Campos dos Goytacazes. Duas categorias vão participar: de 11 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A maior exigência é que os participantes estejam matriculados no sistema de ensino.

Qualquer escola da área de abrangência do Sesc Campos dos Goytacazes poderá participar da competição. Fazem parte do Sesc Campos dos Goytacazes as cidades de Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antônio de Pádua, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

A competição é gratuita. As escolas e os alunos não pagam nada pela inscrição. Os JES’19, edição Norte e Noroeste Fluminense têm o objetivo de impulsionar a prática esportiva entre os estudantes, desenvolver a consciência crítica ressaltando o espírito da equipe, o companheirismo e o respeito às regras. Devem participar 150 escolas, 10 mil alunos e são esperadas 60 mil pessoas nos ginásios e piscinas onde serão realizadas as provas.