Abertas inscrições para Colônia de férias

03/07/2018 15:09:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Rui Porto Filho - Arquivo Secom

Atividades serão promovidas nos períodos da manhã, de 8h às 11h, ou da tarde, de 14h às 17h

Começaram nesta terça-feira (3) as inscrições para a colônia de férias da Prefeitura de Macaé, que ocorrerá entre os dias 16 e 27 de julho. Serão 300 participantes com idades entre 7 e 15 anos. Haverá atividades no Estádio Cláudio Moacyr, como gincanas, brincadeiras, clínica de desporto (futebol, vôlei e basquete), além de jogos de tabuleiro, capoeira e diversos passeios. As ações se darão nos períodos da manhã, de 8h às 11h, ou da tarde, de 14h às 17h. Cerca de 20 profissionais de Educação Física irão coordenar o evento, uma promoção gratuita da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé.

Para a secretária de Esportes, Andréia Freitas, a colônia de férias será uma oportunidade de lazer e entretenimento ao público infantil. "Independente de qual escola estuda, pública ou particular, as crianças poderão usufruir das atividades", comenta, acrescentando que as atividades esportivas e educativas vão mudar o foco do recesso das crianças, retirando-as de frente das telas de tevês, computadores, videogames e celulares.

Inscrição - Para efetuar a inscrição, os responsáveis devem levar xerox da certidão de nascimento ou RG da criança e também deles próprios, além do comprovante de residência. A sede da Secretaria de Esportes fica no Estádio Cláudio Moacyr. Durante o evento, todas as crianças receberão lanche. Aquelas que possuírem necessidades especiais também poderão participar da colônia de férias. Haverá exercícios adaptados, com profissionais específicos.

"A equipe de professores de Educação Física que conduzirá a colônia de férias está devidamente capacitada e preparada", finaliza Andréia.