Alunos da Escola de Surf participam de campeonato interno

14/04/2018 13:57:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foto: Ana Chaffin

Nova competição acontece em julho

Um sábado para ficar gravado na memória dos alunos da Escola Municipal de Surf de Macaé. Pela primeira vez, eles tiveram a oportunidade de participar de uma competição, que contou com a torcida dos amigos e da família. A garotada, empolgada com a novidade, começou a chegar bem cedo na praia do Pecado.

A competição foi dividida em três categorias, duas masculinas (iniciante e pró) e uma feminina (iniciante). Do total de 64 alunos, participaram do torneio 21 meninos e 24 meninas. O coordenador da escolinha, Everson Monteiro, falou que durante a semana os alunos não falavam em outra coisa. "A expectativa era muito grande por este dia, não só do alunos mas dos pais também", disse.

Ele acrescentou que, para quem tem interesse em fazer parte da Escola Municipal de Surf, ainda há vagas para o horário da manhã. Podem se inscrever na sede da unidade, localizada no final da praia dos Cavaleiros ou no Estádio Cláudio Moacyr, na Barra de Macaé.

O veterano, João Vitor Magalhães, de 16 anos, esta na Escola de Surf há um ano e meio. Ele contou que, além do aprendizado de manobras, os professores também ensinam como ser um cidadão de bem, com direitos e deveres. "Aqui o foco não é apenas aprendermos a surfar, mas a respeitar as pessoas, ter disciplina, educação e, principalmente, ter a escola como parte desta transformação", frisou.

Leonardo Soares,15 anos também falou da importância da Escola de Surf na vida dos alunos. "Os professores sempre nos incentivam e orientam sobre os estudos, alimentação saudável e educação. O surf é tudo de bom", garante.

Com apenas dois meses na Escola de Surf, Ana Clara March é amante de esportes. Já praticou vôlei, basquete, jiu jitsu, mas estava buscando algo mais radical e encontrou no surf o que buscava. "Estou adorando e hoje será um dia inesquecível".

A secretária de Esportes, Andreia Freitas, garante que em julho será realizado o segundo campeonato interno da Escola de Surf. "Este é um trabalho muito importante, pois integra pais, alunos e professores. Podemos considerar um sucesso a nossa primeira competição interna e os alunos puderam sentir a adrenalina e participar de um evento em que eles são a atração principal".

As aulas da Escola de Surf acontecem de terça a sexta-feira, com turmas de manhã e a tarde. Para se inscrever os interessados devem levar documento de identidade e CPF do responsável, comprovante de residência e atestado médico para atividades físicas.


Fotos Relacionadas