Atividades esportivas agitaram o fim de semana em Macaé

29/05/2017 14:58:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Divulgação

Terceiro torneio de Basquete Adulto do Frade envolve a comunidade local

Atividades esportivas agitaram o final de semana no município. No sábado (27), foi realizado o terceiro Torneio de Basquete Adulto do Frade, na Região Serrana, e no domingo (28), o Projeto Esporte Família, na praça principal do Lagomar. A programação foi uma iniciativa da Secretaria de Esportes.

O terceiro Torneio de Basquete do Frade aconteceu na quadra poliesportiva do distrito e contou com a participação de 48 atletas. O objetivo da competição foi integrar equipes de Campos e Macaé.

De acordo com o técnico em esportes, Leandro Ribeiro Velasco, o evento superou as expectativas e atingiu o objetivo pela prática do basquetebol e o envolvimento da comunidade no projeto.

- A equipe que ficou em primeiro lugar foi a de Macaé; a segunda colocação foi o time do Frade Macaé e em terceiro, a Associação Basquete das Antigas. As equipes ganharam troféus e medalhas - , informou o técnico Leandro.

A mãe de um aluno, Rovênia Ribeiro, elogiou a iniciativa e diz que o esporte é muito bom para toda a comunidade do Frade. "Só temos a agradecer a Secretaria de Esportes e sugiro que todos participem das aulas de basquete, pois é muito bom", afirmou.

A competição faz parte do Projeto de Iniciação do Desenvolvimento Esportivo nas Praças (Pides) que, atualmente conta com a participação de 65 crianças. As aulas são ministradas às segundas, terças e quintas-feiras das 8h30 às 12h e 14h às 17h30.

Esporte Tamanho Família promove bem-estar

O Projeto Esporte Tamanho Família, realizado no domingo (28), animou crianças, jovens, adultos e idosos na Praça Principal do Lagomar, de 8h às 14h.

A coordenadora das Academias Populares, Karine Pamplona, conta que a iniciativa será realizada sempre no último final de semana de cada mês e o próximo bairro a ser contemplado será Malvinas.

- A participação foi muito boa e os moradores participaram de circuito funcional, ginástica, apresentação de capoeira e a avaliação Projeto InForma. Houve ainda a orientação, por uma fisioterapeuta, de como fazer alongamento correto - , contou Karine.

Além disso, foi divulgado para os moradores as novas atividades fixas que começam nesta semana no local.

- Aulas de ginástica serão realizadas às segundas, quartas e sextas, a partir das 6h30 e o futsal já é promovido às segundas, quartas e sextas, de 8h às 11h e terças e quintas, de 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas diretamente com o professor - , concluiu a coordenadora.


Fotos Relacionadas