Atividades esportivas irão comemorar o Dia do Idoso

26/09/2018 11:36:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Natação em águas abertas integra a programação

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé realizará a Primeira Edição da Terceira Idade Esportiva, no sábado (29), na Praia de Imbetiba, para comemorar o Dia do Idoso. Cerca de 200 pessoas, com idade acima dos 50 anos, participarão às 8h de corrida e caminhada, às 9h de natação em mar aberto. Programação terá ainda o projeto RecriaIdade e aulão de ginástica.

De acordo com a secretária de Esportes, Andrea Freitas, esse dia tem como meta estimular a atividade esportiva para a terceira idade, além de divulgar os projetos da Secretaria de Esportes. "Queremos promover a prática do exercício físico, bem como a socialização e a integração do público-alvo de forma motivadora e prazerosa, a fim de diminuir o índice do sedentarismo e a depressão na terceira idade", pontua.

Entre os idosos convidados estão os membros da Guarda Sênior, do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Grupo Renascer, do Grupo Anormais e do Projeto Movimente-se.

Projeto RecriaIdade

Marcado para acontecer às 9h de sábado, o Projeto Recrialdade já tirou muitos idosos da depressão. Na Imbetiba, vai englobar algumas das modalidades de quadra, uma vez que o piso é de areia. Mas o projeto trabalha com handebol, basquete, vôlei, tênis e futebol de salão, na quadra da Associação de Moradores do bairro Mirante da Lagoa, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, entre 8h e 10h.

Segundo sua instrutora, a professora de Educação Física Ângela Tavares, o projeto atua nas áreas motora, cognitiva e social. "Os exercícios físicos são oferecidos de forma lúdica, havendo prazer em movimentar-se. Na Imbetiba não vai ser diferente", finaliza.