Aula inaugural de tiro com arco acontece no Moacyrzão

06/02/2019 14:24:00 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Rui Porto Filho

Secretaria de Esportes disponibiliza 10 vagas para aulas de tiro com arco

A aula inaugural de tiro com arco aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão). Quem tiver interesse em praticar o esporte, pode fazer a inscrição no próprio local. A modalidade esportiva é direcionada a crianças a partir de 12 anos e as aulas, gratuitas, são realizadas todas segundas e quartas-feiras de 10h15 às 12h. Estão disponíveis apenas 10 vagas.

De acordo com a secretária de Esportes, Andreia Freitas, foi firmada parceria com a Associação Família Figueiredo de Arqueiros, para que as aulas pudessem acontecer no estádio.

"A nossa intenção é divulgar o esporte em todas as escolas do município e, quem sabe, termos futuramente representantes do município que possam estar competindo", disse.

As aulas são ministradas pelos atletas e instrutores Marcos Wolf e André Figueiredo. Eles explicam que as primeiras aulas são de movimentos básicos e regras do esporte.

"Quem pratica o esporte adquire disciplina e postura ao longo do tempo, além de aumentar o nível de concentração", explicou Marcos Wolf.

O instrutor e atleta André Figueiredo lembra que os arcos são da Confederação Brasileira de Tiro em Arco (CBTarco) e Federação de Tiro em Arco do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ).

"O material que usamos é emprestado para a nossa associação, pois somos uma instituição sem fins lucrativos. A nossa expectativa com essa parceria é muito boa e temos a intenção de divulgar o esporte em toda a região Norte Fluminense. O objetivo é aumentar os integrantes da nossa equipe que participam de competições", informou.

Esporte ajuda na concentração

O estudante do Ensino Médio de 17 anos, Johan Rangel, explica que teve interesse em praticar o esporte quando viu uma competição pela televisão.

"Fiquei bastante interessado e procurei o Polo da Fronteira, onde já acontecem as aulas. Estou praticando há um ano e percebi que a minha concentração ficou melhor e estou tendo um melhor desempenho na escola, além de ter mais disciplina e seguir regras", disse.

A estudante do Ensino Médio Lucilyne Nascimento, de 17 anos, disse que conheceu o esporte por meio do amigo Marcos Wolf. "Assisti uma aula e gostei. Pratico a modalidade desde julho do ano passado e tem me ajudado na concentração. Estou muito contente com cada conquista", afirmou.

As inscrições podem ser realizadas no Moacyrzão, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Barra de Macaé. Atendimento das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 2770-6770.


Fotos Relacionadas