Bolsa Atleta: beneficiados participam de reunião

24/08/2017 16:51:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

Objetivo é instruir os atletas e esclarecer supostas dúvidas contratuais

Os contemplados do Programa Bolsa Atleta 2017 participaram, nesta quinta-feira (24), de uma reunião na Secretaria de Esportes. O objetivo foi instruir os atletas e esclarecer supostas dúvidas contratuais. Neste ano, 137 atletas foram beneficiados.

"O processo do Bolsa Atleta foi efetuado dentro da lei, seguimos os prazos pré-estabelecidos e as regras do edital, tudo feito com lisura. Buscamos incentivar e ajudar cada atleta de forma igualitária", afirmou o secretário de Esportes, Aquiles Lemos, durante a reunião com a comissão do programa e os atletas que passarão a receber o benefício a partir de setembro.

Durante a reunião, os atletas foram ouvidos e tiveram suas dúvidas esclarecidas. Dos 137 atletas beneficiados, cerca da metade passará a receber o Bolsa Atleta pela primeira vez. "O Bolsa Atleta vai ser muito importante, minhas competições, geralmente, são longe e esse valor irá ajudar muito. É a primeira vez que passo a ter o benefício", afirmou Vanderlúcia Márcia, atleta de kickboxing, que ressaltou a ótima organização e disponibilidade da secretaria em atender os atletas.

O Bolsa Atleta tem por objetivo a manutenção pessoal e esportiva e contempla atletas de rendimento, residentes no município e que participam de modalidades que fazem parte dos Programas Olímpicos, Paraolímpico e Não-Olímpico, filiados e regulamentados por federações, confederações e ligas desportivas. Além disso, os atletas devem cumprir e estarem aptos de acordo com as determinações do edital do programa. "Acredito que seja uma das melhores formas de incentivar o atleta, manter no caminho do esporte. É um incentivo que faz com que o atleta não precise abandonar o seu esporte, mas continuar e ir mais longe", disse o atleta de kickboxing, Victor Santana, também contemplado pelo programa.


Fotos Relacionadas