Caminhada e corrida visam combate violência contra mulher

19/11/2019 12:24:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Evento será neste domingo, na Praia dos Cavaleiros

No domingo (24), a partir das 8h, a Avenida Atlântica, nos Cavaleiros, será palco de dois eventos: caminhada e corrida. A caminhada luta contra o feminicídio e a violência doméstica e a corrida Federal Rosa celebra o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher.

O ponto de concentração das pessoas será o número 2150. O percurso seguirá pela Rua Lindolfo Collor e Avenida Nossa Senhora da Glória, com retorno ao ponto de largada na Avenida Atlântica. Autoridades e populares estarão reunidos no evento, que alerta sobre o crescimento de casos de violência contra a mulher. O Sindicato da Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro e a Federação Brasileira de Ciências Policias estão na luta contra esse aumento no número de casos.

Estas duas instituições estão convocando a sociedade civil organizada para comparecer ao evento. As inscrições podem ser feitas no site https://federalrosa.com.br, mediante a contribuição de R$ 30 mais dois quilos de alimentos não perecíveis. A corrida será de cinco quilômetros e a caminhada de dois quilômetros.

O evento é realizado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal e tem o apoio da Prefeitura de Macaé, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e Guaramil, além da Polícia Federal.

De acordo com o delegado federal Felício Laterça, a corrida e a caminhada devem chamar a atenção da sociedade e também orientar as vítimas sobre como proceder em casos de violência.

"Muitas mulheres são vitimas de violência e sofrem caladas, seja por vergonha ou por medo. Também por morarem em regiões afastadas e não saberem como pedir ajuda", concluiu.

Os Kits serão entregues no dia 23, na setor Administrativo da Secretaria de Esportes, de 9h às 16h, na Praça Washington Luiz.