Campeonato de Supino é realizado no centro de Macaé

01/12/2017 16:16:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Maurício Porão

A disputa entre os competidores foi acirrada

Um Campeonato de Supino foi disputado na Academia Popular da Praça Washington Luiz, no Centro, na noite da última quinta-feira (30). O evento foi realizado pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé. Cerca de 30 competidores disputaram as categorias até 69,9 Kg, de 70 a 79,9 Kg, de 80 a 89,9 Kg, de 90 a 99,9 Kg e acima de 100 Kg.

Supino é um exercício de força, que trabalha a musculatura peitoral, de modo que o atleta adquire força e resistência nos membros superiores. A disputa levou em consideração duas execuções de exercícios: uma com carga máxima e a quantidade de repetições com quarenta quilos. A premiação foi para os três primeiros colocados.

Segundo a organizadora do evento, a professora de Educação Física Karine Pamplona, foi necessário que os competidores estivessem treinados. Participaram alunos dos projetos da Secretaria de Esportes que praticam atividades nas academias populares - luta, ginástica ou musculação.

Homenagem

Houve o descerramento de uma placa em homenagem ao professor de Educação Física Raul Botelho, que passa a dar nome à Academia Popular da Praça Washington Luiz. Raul faleceu há quatro anos, após sofrer um acidente de moto. Os pais dele, Cléber Cardoso, e Marisa Botelho Cardoso, estiveram presentes."Agradecemos a homenagem. Ele tinha muito amor pela profissão", disse Cléber.


Fotos Relacionadas