Coronavírus: Esportes sensibiliza população com faixas educativas

06/05/2020 15:49:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Secretaria faz ação em sete praças e campos do município

A Secretaria de Esportes tem realizado diversas ações de conscientização sobre a importância do afastamento social. A ideia é fazer cumprir o decreto 62/2020, com o intuito de conter o contágio da população pelo coronavírus com medidas para evitar aglomeração e circulação de pessoas.

O secretário de Esportes, Júnior Martins, esteve, nesta quarta-feira (6), em sete espaços de lazer, entre quadras e campos de futebol do município, para colocar faixas educativas e, ainda, realizar um trabalho de sensibilização com os moradores dos bairros Campo do Oeste, Aroeira, Aeroporto, Barra de Macaé, Centro, Barreto e Glória.

A faixa leva a mensagem “Deixe a pelada para depois. Siga as orientações de afastamento social. Em breve a bola volta a rolar”, com a #fiqueemcasa. “Estivemos em quadras e campos dos principais bairros. A ideia é tentar fazer que as pessoas entendam que tudo vai passar e a bola vai voltar a rolar”, frisa o secretário.

Rondas - A Secretaria de Esportes, com apoio da Secretaria de Ordem Pública, circula pela cidade para evitar movimentos esportivos. No último domingo (3), foi realizada uma ronda para sensibilizar a população sobre a importância de se evitar aglomerações. Um campo de futebol foi fechado com cadeado, na Aroeira, para evitar o retorno das pessoas. No bairro da Glória não houve resistência e a orientação foi seguida.


Fotos Relacionadas