Dia do Desafio promete agitar Macaé na quarta feira

25/05/2018 13:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Moisés Bruno - Arquivo Secom

A proposta é motivar a população à prática de atividades físicas

Na quarta-feira (30), Macaé participará do Dia do Desafio, como ocorre mundialmente na última quarta-feira de maio. A principal proposta do evento é motivar a população à prática de atividades que, além de contribuir para a saúde física, proporciona bem-estar.

Segundo a secretária de Esportes, Andreia Freitas, nesta data, várias cidades se reúnem para promover e incentivar a prática de exercícios, seja em atividades de rotina, competições ou desafios, os quais estimulam o corpo.

- A mobilização tem o intuito de conscientizar as pessoas para a prática regular de atividades físicas, algo tão importante e necessário para toda população. Além de incentivar bons hábitos, o Dia do Desafio pretende mobilizar o maior número de participantes possível. Haverá competição amistosa entre as cidades e no ano de 2018, Macaé competirá com a cidade de Avaré-SP - conta Andreia.

A Secretaria de Esportes convida toda a população a comemorar o Dia do Desafio. Pode-se participar voluntariamente através da realização de atividades físicas e esportivas por, no mínimo, 15 minutos, em locais como sedes de empresas privadas e órgãos da administração pública, espaços públicos, ou em quaisquer ambientes que permitam o convívio social saudável até mesmo no horário do trabalho, principalmente com a ginástica laboral.

A praça Washington Luiz, no Centro, será o polo principal onde a prefeitura em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) irá promover diversas atividades físicas para a população no decorrer do dia 30 de maio. "Será um grande evento na qual também convidamos funcionários de empresas privadas, de órgãos da administração pública, além de comerciários e comerciantes, a participar e prestigiar", diz a secretária.

Além do evento principal, a Secretaria de Esportes também desenvolve diversas ações nos bairros da cidade e na região serrana. Nos distritos estão ocorrendo programações especiais em que os profissionais de educação física orientam sobre o Dia do Desafio.

Para mais informações, os interessados em participar do Dia do Desafio devem informar a quantidade de alunos e atletas para as atividades a serem realizadas em quartéis, escolas, órgãos públicos e privados, academias, comércio, empresa e outras, por meio do e-mail diadodesafiomacae@gmail.com; WhatsApp (022) 98110-9954 ou pelo telefone da Secretaria de Esportes 2770-6770.

Confira a programação completa do Dia do Desafio: