Escolinha de jiu-jítsu reúne atletas em troca de faixa

05/07/2018 15:56:00 - Jornalista: Equipe Secretaria de Esportes

Foto: Divulgação

Sessenta e cinco crianças e 15 adultos participaram da cerimônia com familiares

O projeto 'Macaé vai à luta' promoveu evento para a troca de faixa, no sábado (30), no Ciep Maringá, reunindo 65 crianças e 15 adultos da escolinha de jiu-jitsu, que atende crianças dos bairros Campo D´Oeste e Novo Horizonte. A cerimônia é realizada a cada seis meses.

Os professores Ranieri Fernandes e Eduardo Lemos falaram da importância daquele momento na vida de um atleta e destacaram que a responsabilidade aumenta de acordo com mudança de cores que cada um carrega na cintura.

Respeitar e entender a importância do colega de treino; cumprimentar um por um começando com o professor; não usar as técnicas aprendidas durante a aula em casa ou na escola e tirar notas boas foram temas abordados pelos professores durante a solenidade.

Antes de receberam as novas faixas, os alunos fizeram uma breve apresentação para os familiares que acompanhavam tudo com muito orgulho e emoção.

- Minha gratidão aos queridos mestres nessa arte de ensinar um indivíduo a construir seu caráter. Estou muito orgulhosa! Meus filhos estão super empolgados com as medalhas - disse a mãe do João e da Manu, que ingressaram no 'Macaé vai à luta' em maio.

A escolinha de jiu-jitsu funciona dentro do Ciep Maringá, no Campo D´Oeste, de 10h às 16h, e assiste crianças a partir de sete anos, adolescentes e adultos. Também é possível aprender a arte pela Secretaria de Esportes no polo das Malvinas que, na semana passada, recebeu novos quimonos. Inscrições nos próprios locais com os professores.


Fotos Relacionadas